terça-feira, 8 de junho de 2010

Aberto do brasil etapa de BH

Bom, Mas um torneio esse foi de traumatizar rsrsrs ,algumas imprecisões me fizeram empatar 2 partidas em 5 rodadas , nas 2º e 4º rodadas respectivamente na 2º contra um jogador de rating baixo 1705, mas ele de brancas, apesar de ter entrado na minha usual najdorf onde ele pendura um peão inteiro na abertura, aparentemente as negras estão muito bem, peão por iniciativa e desenvolvimento, situação interessante o menino começou jogar muito bem após tal pendurada do peão e fez muita pressão no meu débil de d6 que acabou caindo, pra não repetir lances e empatar tive que devolve-lo, entramos em um final acho que empatado mas tive que forçar pelo baixo rating do meu adversário acabei tendo que arriscar de mas deixando ele promover uma dama pra tentar ver se ganho com 1 cavalo e 2 peões contra Dama , achei que ele forçaria e talvez perderia por que a posição prometia muito, mas ele se recusou jogar pra ganhar e ficou no perpetuo onde não pude fazer nada pra evitar, acho que se ele forçasse perderia, a decisão dele foi acertada. Ele tinha 1705 mas jogava mas que isso,alias esses mineirinhos estao dificeis, baixos ratings e jogando duro pela partida vocês poderão ver isso claramente rsrsrs. Na 4º contra meu conterrâneo e parceiro Guilherme Vilela eu de pretas, uma defesa eslava complicada, ele jogou mau um Bispo a3 e o negro tem clara vantagem durante toda a partida, mas no final ele jogou muito bem no apuro de tempo digasse de passagem e se salvou numa posição que parecia que eu tinha ja grande vantagem mas o fritz e as analises apos a partida mostrarão que as brancas tinham recursos , as partidas de numero 1,3 e 5 foram vitórias relativamente Faceis tirando a 5 contra Mateus Apolinário o menino joga bem apesar do baixo rating, como eu ja disse esses mineirinhos com esses ratings baixos tiram qualquer jogador com rating um pouco mas alto do serio rsrsrs ,João Paulo Casemiro que o diga com os seus 1700 e força de pelo menos 2100 rsrsrs.bom a 1 e 3 foram relativamente tranquilas jogadores inexperientes, joguei linhas agudas sucumbiram sem problemas na abertura como vocês verão a 1º foi um gambito do rei onde meu adversário jogou mau e ficou perdido rápido a 3º o meu amigo Alisson Pinto errou na abertura e levou um e5 na pirc onde pendura uma torre resultado ponto inteiro em 7 lances rsrs, mas o trauma mesmo aconteceu na 6 rodada onde tinha 4 em 5 invicto 3 vitorias e 2 empates, precisando ganhar de brancas pra poder disputar talvez o torneio com o GM Vescovi, faria 5 em 6 e seria puxado pelo monstro ou no mínimo pelo monstro Junior rsrs Matsura, mas as coisas não sairão como planejado joguei uma francesa onde estou muito tranqüilo na abertura e entro em uma complicação no meio jogo onde sobra um peão,dai com peão a mas limpo peças menores bispo cavalo e torre pra ambos os lados tenho duas opções com o bispo, levo a b3 e tento um plano lógico com c4 e d5 rompendo o centro e criando 2 peões em d5 e e5 ou jogo em d3 que defende algumas entradas que aparentemente não dão em nada ,rsrs mero engano as coisas se complicam muito apos Bispo b3,tomo uma seqüência forçada que me deixa em maus lençóis por sobrar um tático apos alguns cheques que eu calculei e vi que perdia,então tive que devolver o peão pra não perde peça decisão que foi errada com peça a menos talvez ainda teria alguma chance Criando os peões passados ditos anteriormente d5 e e5, mas achei que dava pra segurar a peça mas infelizmente não deu acabei perdendo e lá se foi o sonho de disputar a final,bom grilado por essa partida pego na ultima rodada com precisão de ganhar um tal de Bruce,isso mesmo Bruce mas não é o Bruce Lee e nem o Bruce Pandolfini é o Bruce Vicente rsrsr,jogador de minas pra variar, que no alto dos seus 1973 de rating joga com força de pelo menos uns 2100 e de brancas, complicações viriam quando o meu adversário joga pra empatar quase tive um enfarte quando joguei a eslava e ele me toma o peão de d5,que coisa horrorosa busquei na base pra ver depois da partida como fazer pra tirar alguma vantagem disso mas infelizmente não achei a maneira correta,tudo leva ao empate de 100 partidas nesta linha empate em 99 rsrs, ou seja to enrrolado pra variar pego um adversário que joga mas que o seu rating e que pra minha infelicidade total, joga uma merda dessas e eu já grilado não precisa nem dizer o que aconteceu, forcei até a alma e quando vi que não tinha jeito mesmo, forcei mas um pouco rsrs, e acabei perdendo num final que é empate claro, só depois caiu a ficha que eu devia ter jogado pelo rating e pelo menos ter empatado,com o empate o prejuízo de rating seria bem menor com a derrota no total perdi 13 pontos de rating com o empate perderia apenas 4,
Mas o que vale é a festa, vamos as partidas.


Marceley Martins 2049 1 x 0 Tiago Machado 1800
.

Play chess online

Nenhum comentário:

Postar um comentário